segunda-feira, 20 de outubro de 2014

MOSCAS - Irritantes e PERIGOSAS



É muito importante identificar as espécies corretamente para um tratamento específico, porém medidas e ações preventivas com visitas regulares do especialista são fundamentais para manter um ambiente limpo e controlado. Podemos reconhecer as moscas pela cabeça, nitidamente distinta e móvel. Algumas possuem o aparelho bucal com capacidade de absorver líquidos, enquanto outras o aparelho bucal é do tipo picador.
Algumas variedades podem ser imunes a inseticidas. Estes insetos são considerados uma das piores pragas urbanas, superando os mosquitos, formigas e baratas.
As Moscas estão divididas em cerca de 150 mil espécies, entre elas : Mutuca, Mosca-Varejeira, Mosca-das-Frutas e a Mosca-Doméstica (uma das mais comuns no mundo). São ativas durante o dia e dormem a noite, adoram ambientes sujos, onde exista matéria orgânica em decomposição (lixo, esgoto, aterros sanitários etc.). Como vivem na imundice. as moscas levam sujeira para todo lugar - quando pousam nos alimentos, podem contaminá-los com bactérias e outros microorganismos patogênicos, propagando doenças como : BERNE, DIARRÉIA, CÓLERA ou FEBRE TIFÓIDE.
  Os locais por elas visitados apresentam manchas escuras (produzidas pelo depósito de suas fezes *pontinhos pretos em janelas, bancadas e azulejos são facilmente identificáveis) e manchas claras (provocadas pelo lançamento de saliva decompositora sobre o alimento, para que depois possa ser sugado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário